Fale...

 

Por muito tempo fiquei “escandalizada” com a maneira como alguns homens e mulheres falavam com Deus e diante de Deus no passado.

Eu pensava tipo assim: “Caramba! Esse pessoal tinha muita coragem de dizer essas coisas... Será que não tinham medo de parecerem soberbos, cheios de si, eles falam coisas que perecem mais uma exaltação de seus próprios feitos.”

Eles estavam sempre falando com o Senhor através de salmos e canções e nelas eles sempre diziam ao Senhor o que tinham feito em relação às suas atitudes diante dos mandamentos. Constantemente falam e repetiam o quanto haviam cumprido e o quanto haviam aprendido a amar os mandamentos do Senhor.

Falavam também do progresso que faziam, da maturidade que haviam alcançado e de como haviam mudado, e também ficamos lembrando a Deus suas boas atitudes e cobrando Suas promessas.

São relatos que sinceramente, qualquer mortal que ousar fazer nos dias de hoje certamente receberá no mínimo um franzir de testa e um entortar de boca.

Existe nos dias de hoje uma hipocrisia e soberba tão entranhada nas almas de muitos religiosos que se algum mortal ousar declarar que é fiel ao Senhor, afirmar que tem certeza de agradar o coração do Pai ou afirmar com convicção que tem seguido ao Senhor com amor e compromisso, esse com certeza vai ser taxado de soberbo.

O verdadeiro significado da palavra soberba desapareceu nos dias de hoje (mas isso é assunto pra outro post)... Então...

Em resumo, o fato é que a falsa modéstia, a pseudo-santidade e a aparência de humildade têm invadido, paralisado e destruído a liberdade de uma vida cristã real.

Nestes tempos podemos elogiar os outros, mas não podemos declarar o que Deus tem feito em nossas vidas se isso significar motivo de honra para nós.

A maneira errada de como fui ensinada sobre relacionamento com Deus me influenciou a pensar e agir da mesma forma antigamente, escândalo, julgamento e no fundo, inveja, eu não olhava com bons olhos a pessoa que falava bem de si mesma (é claro que existem pessoas realmente soberbas) mas, descobri que nem todo mundo que fala bem de si mesmo é soberbo, muitas dessas pessoas são na verdade: LIVRES.

Cansei-me de viver uma vida onde tinha que medir bem as minhas palavras para não ser mal interpretada, eu fingia não ter feito nada com medo de ser elogiada e alguém ouvir e achar que eu “me achava”, temia dizer o que sabia mesmo que ninguém mais soubesse só porque me preocupava se alguém iria se escandalizar de eu me “amostrar” com meu conhecimento e sabedoria, cansei de deixar outras pessoas (realmente soberbas) levarem o crédito por grandes idéias, projetos e atitudes, tudo isso com medo de que alguém se escandalizasse com o fato de eu receber honra e reconhecimento pelo que havia feito.

Com essas atitudes muitas vezes entristeci o coração do Senhor, muitas vezes Ele entregou em meu coração e em minhas mãos uma missão específica, ou uma benção em forma de ação, uma visão entre outras coisas, e o que eu fiz? Entreguei para outras pessoas as idéias que o Senhor dava para mim, eu passava adiante, e com isso nem sei dizer em quantos anos eu tentei sem perceber adiar os planos de Deus para minha vida.

Se você não aprender a lidar com quem você é, jamais aprenderá a lidar com o outro.

Se você não respeitar a si mesmo, passará o resto da vida apenas sonhando em ser respeita pelas pessoas.

Precisamos saber quem somos assim poderemos viver o que nascemos para viver. Aquilo que Deus planejou que vivêssemos.

Quando você souber quem você é nunca mais ficará confuso entre o que as pessoas acham que você é e quem você é de fato.

Quando você descobrir quem você é, terá descoberto como viver.

Existe uma fina linha entre receber honra e ousar receber glória, a glória nós damos a Deus pelo que Ele fez em nossas vidas e a honra é o que recebemos Dele por termos permitido Sua ação.

Ouça Deus em Sua palavra, leia a bíblia, e receba Sua palavra, assim será possível descobrir quem você nasceu para ser, e então, seja, e quando tiver de dizer simplesmente fale.

Simples assim! Pare de agir com falsa modéstia, e pare de esconder quem você é e o que você sabe. Saia da caverna, saia do porão, sai do escuro, saia da solidão, pare de se boicotar e de boicotar a obra do Espírito de Deus sobre você e através de você.

Seja livre com quem Deus quer que você seja.

“Abomino e odeio a mentira; mas amo a tua lei.

Sete vezes no dia te louvo pelos juízos da tua justiça.

Muita paz têm os que amam a tua lei, e para eles não há tropeço.

SENHOR, tenho esperado na tua salvação, e tenho cumprido os teus mandamentos.

A minha alma tem observado os teus testemunhos; amo-os excessivamente.

Tenho observado os teus preceitos, e os teus testemunhos, porque todos os meus caminhos estão diante de ti.

Salmos 119:163-168”

Danny Ramos

11 de Janeiro de 2012

“Série Dizimando 2012”

Dia 11

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EU SOU BRASILEIRA!

O Certo é Viver

Estou Aprendendo a Viver!