"Para Tudo Que eu Quero Descer..."



Considerei os meus caminhos, e voltei os meus pés para os teus testemunhos. (Salmos 119: 59)

Quem dera...

Quem dera todos nós fizéssemos isso periodicamente.

Quem dera considerássemos sinceramente nossos caminhos, quem dera analisássemos nossa vida como um grande balanço geral de nossas atitudes, nossos passos, decisões e rumo.

Parar tudo e fazer considerações, análises e um apanhado geral de nosso caráter e comportamento diante de Deus e dos homens.

Apurar periodicamente nosso modo de vida e conseguir estabelecer um quadro de informações necessárias para mudanças consideráveis, extrair desta análise números positivos e negativos de nosso comportamento em todas as áreas da vida.

Toda empresa consciente e comprometida com o progresso e conquista do mercado se mobiliza no mínimo uma vez ao ano em fazer um balanço geral, o resulto de um balanço visa verificar a situação financeira e econômica da empresa, identificar as perdas e os lucros, assim é possível descobrir em que áreas precisam mudar radicalmente, em que áreas precisam investir em que áreas precisam de inovação, e em que áreas precisam continuar atentas, muitas empresas após esta análise descobrem que precisam se reestruturar para não quebrar.

Seria maravilhoso se todos nós entendêssemos a necessidade de analisarmos a nós mesmos como bem nos incentivou o apóstolo Paulo. Pelo ao menos uma vez a cada ciclo esta análise deveria ser feita, mas do que nunca esta atitude se faz necessária, num mundo cada dia mais veloz, o que temos é um frenesi de emoções, atitudes, pensamentos e sentimentos explodindo em nós e ao nosso redor quase que todos os dias.

O excesso de informação, a vida mais agitada, a correria do dia a dia e as muitas mudanças nos hábitos de vida das pessoas têm causado uma espécie de “extinção do tempo” principalmente quando se diz respeito a pensar na vida, analisar, meditar e considerar nossa história.

Estamos muito preocupados em “fazer” achando que isso é viver, e esquecemos-nos de dedicar mais tempo em nosso ser.

Conheço muitas pessoas que querem ter uma vida melhor, mas conheço poucas realmente comprometidas com a vida.

Até conheço algumas pessoas que consideraram suas vidas e seus caminhos, e outras que consideraram sinceramente seus caminhos e por onde estão andando, mas gosto de conhecer e trabalhar com pessoas que consideraram comprometidamente as suas vidas e seus caminhos a ponto de parar e voltar. Voltar pelo caminho ao considerarem necessário retornar aos ensinamentos e direcionamentos do Senhor.

Amei o fato de perceber o comprometimento de vida que tinha este salmista ao declarar que no momento em que considerou seu caminho imediatamente diante da necessidade deu meia volta sem pensar duas vezes, parou tudo e voltou ao caminho certo, não importa qual longe ele estava não importa o quanto havia se distanciado da verdade dos ensinos e dos estatutos de Deus ele estava disposto a percorrer o caminho de volta.

Foi como uma grande declaração de “para o mundo que eu quero descer”, foi aquela sensação que temos ao sair da montanha russa ou de quando acabamos de brincar de roda, desesperadamente procuramos um lugar seguro, uma base de equilíbrio firme e segura, forte e estável, é assim que vejo o mover na vida de pessoas que querem voltar sua vida e seus caminhos aos estatutos, ensinamentos e direção do Senhor.

Quando voltamos os pés em direção a palavra de Deus, em direção a Sua vontade e querer para nossas vidas encontramos o lugar seguro e protegido o cantinho de paz que todos desejam em meio o vai e vem das situações e circunstâncias tanto físicas, emocionais, profissionais, espirituais e etc.

Mudamos para melhor quando consideramos nossas vidas, somos transformados quando voltamos os nossos pés no caminho, quando revemos nossos conceitos e valores e também nossas atitudes, e somos reestruturados completamente quando nos direcionamos para os ensinamentos, estatutos e preceitos de Deus.

Se você não quer quebrar então pare tudo, considere seu caminho e volte imediatamente.

Considerando seu caminho pode ser que você precise voltar, mas com certeza será bem melhor que no caminho errado ficar e descobrir por fim que é impossível continuar!

“Considerei os meus caminhos, e voltei os meus pés para os teus testemunhos.

Salmos 119: 59”

Danny Ramos

04 de Janeiro de 2012

"Série Dizimando 2012"

Dia 4

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EU SOU BRASILEIRA!

O Certo é Viver

Estou Aprendendo a Viver!