BELEZA!

BELEZA!


Sim! Beleza é algo legal.
Pode ser aperfeiçoada? Sim, pode ser aperfeiçoada!
Tudo bem cuidar-se, tratar-se e cuidar bem do corpo que Deus nos deu é maravilhoso é também uma das formas de glorificar ao Senhor.
Porém, o excesso de “cuidado” ao corpo e o “abuso” a exposição da própria imagem tem se tornado uma obsessão que poucos (as) têm percebido.
A beleza é algo que pode nos enganar e enganar também aqueles que a admiram.
Até para sermos belos precisamos de maturidade.
“Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada. Provérbios 31:30”
Defraudação é levantar em outra pessoa o desejo de ter aquilo que você na verdade não quer oferecer, é iludir, enganar, tirar proveito para si.
Se a sua beleza tem sido o maior motivo e alvo das pessoas com quem você está se relacionando, então, está sendo vã a sua formosura.
Inconscientemente (ou conscientemente, não sei.) a beleza que Deus lhe deu tem sido usada para tirar proveito de outras pessoas, talvez sem dar conta disso você esteja sendo enganado (a) por sua beleza.
Este artigo não é para criticar sua beleza ou sua relação com espelho e com as outras pessoas é principalmente para alertar o mal do excesso de exposição que a cada dia faz novas vítimas na vida real.
Resolvi falar desse assunto porque somos guiados por duas forças propulsoras: a atitude e a motivação.
Nossas motivações podem estar corrompidas enquanto agimos de maneira aparentemente inocente.
A carência afetiva pode ser um dos péssimos motivos para achar e fazer a foto perfeita para postar, a baixa estima e até mesmo sentimento de inferioridade pode estar motivando pedidos silenciosos de atenção, carinho e aceitação.
Sua beleza deve refletir um coração feliz e não ser usada como instrumento de persuasão para receber elogios que incham o ego, mas não curam a alma.
“O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate. Provérbios 15:13”
Sua beleza deve refletir o tesouro que há em seu coração e não usada para mendigar admiração física enquanto seu caráter vai sendo corrompido pela superficialidade e futilidade da vida.
Cuide do seu coração antes de cuidar da sua beleza, a beleza pode até levar você ao altar, mas só o coração vai capacitar você a permanecer longe do cartório para o divórcio.
“Não cobices no teu coração a sua formosura, nem te prendas aos seus olhos. Provérbios 6:25”
É impossível achar feio aquele a quem amamos.
Quando nos lembramos de quem amamos, lembramos daquilo que vivemos junto dessa pessoa e não de quanta beleza contém a foto do seu perfil.
São as configurações de privacidade pessoal e não o perfil público que diz quem realmente nós somos.
Você é lindo pelo que é e não pelo que aparenta você é mais belo pelo que faz do que pelo que se pode ver.
Você é humanamente perfeito simplesmente porque não existe ninguém igual a você.
Pense nisso da próxima vez que postar a foto do seu perfil ou da próxima vez que postar uma foto sua em público, pense em quem você é primeiro, não no que você precisa, não pense no que vão achar, nem pense no que vão comentar, nem no que você quer, pense simplesmente em quem você é.
Seja lindo (a) sendo você mesmo, vivendo o momento do “click”, fazendo este momento perfeito, porque no fim são esses os fatos que importam.
Invista na sua estima antes de investir na sua câmera fotográfica. (celular, tablet, webcam e etc.)
Danielly Noronha Beserra Ramos (A Bela).
17 de dezembro de 2013

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EU SOU BRASILEIRA!

O Certo é Viver

Estou Aprendendo a Viver!