Acredite se quiser...


Sim eu sou romântica e acredito no “felizes para sempre”.
Se eu me acho ridícula por acreditar nisso? Não, com certeza não!
Sim, eu sou incorrigivelmente crédula no amor.
Se eu me acho uma tola por acreditar nisso? Não, com certeza não!
Sim, eu acredito que todo mundo pode mudar, seja quem for, como for, o que quer que faça, ou seja, eu acredito que as pessoas podem mudar.
Acredito no ser humano, acredito que independente de sermos capazes de fazer coisas ruins, podemos nos tornar pessoas boas e fazer o bem.
Acredito que quanto mais alguém sente ódio do outro, mais amor pode haver naquela relação, porque o oposto do amor não é o ódio, é a indiferença.
Acredito que mesmo que você esteja muito bravo e chateado, existe um gatilho dentro de você capaz de mudar essa situação, esse gatilho é chamado de humanidade. 
Quanto mais humano você se torna, mais capacidade de perdoar e recomeçar você adquire.
Aquele que é incapaz de perdoar e exige perfeição do outro se torna incapaz de ser humano, vive na ilusão de ser um ser superior, mesmo que com os lábios confesse humanidade.
Acredito na vida.
Acredito na bondade.
Acredito na esperança.
Acredito na fé.
Acredito no ser.
Acredito nos seres humanos.
Acredito no potencial que tem cada ser.
Acredito no amor.
Acredito em Deus!
Crer faz de mim o que eu sou, acreditar em mim faz de você o que é.
Acreditar em tudo isso é o que eu sou.
Algumas pessoas não acreditarão em você, assim como não acreditam em mim, mas não podemos fazer quase nada para mudar essa realidade, mas posso fazer muito em relação a ela. 
Não posso impedir o outro de me odiar e ser mal, mas posso fazer alguma coisa a respeito, e o que eu faço, é isso que testifica de fato quem sou.
Ter uma visão romântica da vida não significa ignorar os horrores das guerras, da maldade que o homem é capaz de praticar, do ódio que são capazes de sentir, da inveja, da ironia como forma de tratamento, não significa ignorar o desprezo, o infanticídio, as fofocas e maledicências...
Ter uma visão romântica da vida não significa ver o céu cor de rosa, mas saber que  não importa o quão cinza ele esteja, o sol ainda brilha por trás do manto nublado.
Não importa quantas vezes eu chore, eu sei que não haverá lágrimas para sempre.
Não importa quão triste eu esteja, a felicidade ainda é parte do que sou.
Não importa quão longe eu esteja do meu objetivo, ficarei feliz por estar no caminho.
Ter uma visão romântica da vida é mais que ser uma tola crédula, é não ter medo de parecer tola e jamais aceitar a incredulidade que me leve para longe da beleza de estar vivo e viver.
Eu acredito que podemos ser felizes para sempre, acredito em todos aqueles discursos maravilhosos sobre, lutar, igualdade, felicidade, fraternidade, liberdade, persistência, resistência, resiliência e amor ao próximo.
Acredito que quem não acredita pode passar a acreditar porque eu mesma sou resultado dessa mudança.
Acredito de verdade que a vida é linda e vale a pena ser vivida e acredito ainda mais, que pode até haver os que não acreditam, mas garanto: eles querem acreditar!
Eu acredito,
Acredite se quiser!
Danny Ramos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EU SOU BRASILEIRA!

O Certo é Viver

Estou Aprendendo a Viver!