DESABAFO DE UMA FIBROMIALGICA
"Estou bem", "Tá tudo certo", "Beleza!"
Quem já preferiu usar essas frases como forma de "resposta educada" pra não ter que explicar uma complexa situação em que estava vivendo no momento?!
Eu também já usei muito esse recurso, mas não como mentira, mas, como uma forma de evitar ser vista como vítima, dramática, exagerada ou uma pessoa de personalidade negativa.
Afinal, quem quer estar perto de alguém que está sempre dizendo "ah não tô bem não", "hum tô com muita dor hoje", "é o seguinte vou ter que desmarcar porque estou naqueles dias em que não consigo nem levantar da cama", ou "para, não me abraça, tá doendo..."
Afffff
Ninguém quer estar perto de alguém assim.
Mas, adivinhem, essa é a minha realidade.
Você que convive comigo, saiba, meu sorriso é genuíno mas, os silêncios e os foras também são.
Não perdi o interesse pelas palavras, eu só estava cansada demais pra editar, postar, ou simplesmente abrir a página do meu blog.
Mas, estou de volta, não poderia deixar o dia de hoje passar sem fazer a minha parte, deixando para o mundo minha humilde contribuição no longo processo de conscientização sobre a FIBROMIALGIA.
Hoje é o dia internacional de conscientização à Síndrome Fibromialgica.
Sou portadora da síndrome desde que nasci e faço tratamento há 4 anos e meio.
O simbolo da síndrome é uma borboleta, para lembrar a todos o qual frágil fisicamente, são as pessoas que tem essa doença, para que não se esqueçam o quanto pode ser forte o impacto de um único toque.
A Fibromialgia pode ser uma doença invisível, mas eu não sou!
Respeito, é parte do tratamento.
Você pode ser minha medicação, ou meu veneno, você decide.
Desabafos de uma fibromialgica.
Danny Noronha.
Comentários
Postar um comentário