CONTÉM IRONIA!

Um dia alguém me disse: “QUANTO VC DAR, VAI SER RECÍPROCO…”

Eu fiquei realmente triste com o que li, e meditei no que significavam aquelas palavras...

Não ame incondicionalmente.
Ame apenas se…
Ame apenas quando...
Ame apenas dependendo de…

Amar sem receber amor no mesmo nível é idiotice, perda de tempo.
Não ame incondicionalmente, só Deus ama assim, e você não é Deus.

Quando um ser humano ama assim, ele só sofre. E lógico, ninguém quer sofrer.

Portanto, ninguém quer amar como Deus.

Vamos amar apenas se o outro amar você também, afinal esse papo de amar alguém que não está amando você como você precisa, como você quer, é inaceitável.

“Mas eu digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem, Mateus. 5,44”

Vamos ignorar esta mensagem, não conseguimos amar nem quem tá tentando e dizendo nos amar, menos ainda amar um inimigo, ao contrário, vamos tratar como inimigo qualquer pessoa que diz nos amar, mas não nos ama do jeito que queremos.

Vamos amar apenas quando o outro provar que merece ser amado, amaremos apenas quando o outro estiver com saldo suficientemente alto na nossa conta emocional, amaremos apenas se o outro disser, fizer e agir da forma que consideramos aceitável.

“O meu mandamento é este: Amem-se uns aos outros como eu os amei. João 15,12”

Vamos ignorar esta mensagem também, afinal de contas, quem é que consegue amar como Jesus amou?
1- O homem foi traído com um beijo pelo amigo
2-  negado por  Pedro, outro amigo que afirmou que jamais faria isso
3- trocado por um presidiário perigoso…
Quem pode amar como Jesus? Ninguém!
Portanto, vamos ignorar essa história de amar o outro em um nível diferente do amor que damos.

Vamos amar dependendo de quanto o outro te amar. Se alguém lhe enviar uma música de amor, mande uma musica de amor, não mande duas, devemos ter cuidado com o equilíbrio da reciprocidade. se alguém lhe servir um prato de comida, sirva apenas um prato de comida em resposta.

Se alguém confiar em você, confia nessa pessoa, se alguém lhe enviar mensagem de carinho envie outra mensagem de carinho, caso envie uma mensagem que você não goste, não precisa mais ter carinho por essa pessoa, se alguém lhe amar como você exige, então pode amar essa pessoa tranquilamente, mas caso ela não lhe ame como você quer, não ame, simples assim. E se você já perdoou a pessoa por ter magoado você antes, fique atento porque ela vai fazer de novo, então esteja sempre com a memória boa e ressinta tudo para evitar que você ame a pessoa que está lhe ferindo.

“Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.” 1 João 4,7-8

Vixi, é melhor ignorarmos essa mensagem aqui também, vamos fingir demência, vamos fazer a egípcia, vamos alegar que não acreditamos em Deus.

É mais fácil dizer que não acredita em Deus do que admitir que não amamos como Ele, simplesmente porque não queremos, afinal não estamos acostumados a dar mais do que recebemos, aliás, não somos nem capazes de dar o que recebemos.

“Quanto vc dar, vai ser recíproco…” esse é nosso mantra egoísta, nossa fuga do medo de ser rejeitado, é o nosso porto seguro para lidar com mares revoltos, e com nosso medo de se afogar, usamos essa máxima para justificar nossa incapacidade de amar sem a segurança de que seremos amados da mesma forma.

“Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos.” 1 João 3,16

Dar a vida? Faz-me rir! Não damos nem o braço a torcer, quem dirá a vida, não damos nem a outra face a outro tapa, não perdoamos se o outro não pede perdão, não conseguimos nem dar carinho quando estamos bravos, não conseguimos nem ao menos ser educados com quem nos magoou… Amar? hahahahahaha

Amar é a maior ironia da face da terra! Só os ousados, provocadores, transgressores e loucos amam.
Ame! 
Ame mesmo se a pessoa parecer não merecer
Ame mesmo quando alguém provar que não merece
Ame livremente apesar de quem o outro é, porque amar fala sobre quem somos e não sobre o que o outro é.

Amar é uma ironia que abala os conceitos vigentes da reciprocidade.
E só sendo muito irônica pra escrever sobre amor e reciprocidade no mesmo texto.

AMAR, cuidado com isso, contém ironia!


Danny Noronha
@dannynoronhaoficial


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EU SOU BRASILEIRA!

O Certo é Viver

Estou Aprendendo a Viver!