Escolha a Vida! Setembro Amarelo

O suicídio não é um desejo real  de morrer, é o cansaço autêntico de viver uma vida frustrada.

Pensar em morrer não é ausência de sanidade, é a presença de uma dor excessiva, que vem acompanhada com uma sentença inverídica, de que não há mais solução para suas dores e temores.

Por experiência própria, já me vi sem saída e sem solução, sem remédio, a presença da dor imensurável foi um assédio da morte, então eu sei o que é temer não conseguir e não querer mais sofrer.

Mas, enfim compreendi, SE EU POSSO ESCOLHER pela morte, EU TAMBÉM POSSO ESCOLHER PELA VIDA. 

Até esse ano (2020), eu nunca imaginei que a ideia de optar pela morte fosse passar pela minha cabeça, mesma da forma que foi, tipo aqueles pensamentos aleatórios com os quais você interage com aquela voz dentro da sua própria cabeça...pois é, foi assim. 

Fiquei tão triste e com medo e decepcionada comigo mesma, me senti culpada e ridícula, tão egoísta e ingrata, enfim, foi horrível. Mas, aconteceu e eu jamais imaginei uma coisa assim.

Sou tão apaixonada pela vida, tenho tanta fé, contudo esqueci, que apesar de tudo isso, eu sou humana. Decidi respeitar isso, respeitar minha humanidade e desisti de tentar vencer sempre, desisti de querer tudo.

Nas batalhas emocionais, às vezes perder uma batalha, nos dá motivação pra continuar lutando e foi o que aconteceu comigo, decidi pela vida. Optei pela vida e me "joguei de cabeça" para fora da "caixinha" que quer me condicionar a pensar e agir como se a vida fosse um conto de fadas.

A vida não tem que ser perfeita, ela só tem que ser vivida e respeitada. Só existem duas forma de vida, a sobrevivência e a vida com propósitos. E eu já passei tempo demais sobrevivendo, desde o ventre da minha mãe eu sobrevivo.

Quando minha mãe estava grávida de mim ela quis me abortar, mas eu sobrevivi, e apesar do que passou e meus pais me amarem muito, ainda na infância eles receberam notícias de que eu não passaria daquela fase devido a grandes problemas de saúde. 

Além de tudo, eu também tive que sobreviver num lar cheio de violência, traições e alcoolismo, e mesmo que meus pais amassem seus filhos, eles não sabiam viver amor. Sobrevivi a uma casa cheia de rancores e mágoas.

Na adolescência sobrevivi a três eventos de abuso sexual, e dois deles foram praticados por figuras de autoridade na minha vida, um foi um médico e ou outro foi um professor (veja mais sobre isso aqui). 

Sobrevivi também a anos de relacionamento abusivo, moral, emocional, psicológico e físico. Se precisar de ajuda agora, disque 180

Desde de que nasci convivo com uma síndrome (mais sobre o assunto)que afeta todo o sistema nervoso central causando dores generalizadas, literalmente, em todo o meu corpo e por causa disso a depressão já me abraçou com tanta força que quase quebrou a minha alma, mas eu decidi pela vida.

Chega de apenas sobreviver, eu decido pela vida!



E foi assim, no fundo do poço da depressão, que em agosto desse ano lancei meu primeiro livro "Felicidade Real" , e decidi organizar todos os outros e decidi me assumir como a escritora que sempre fui, como a influencer humana e digital que sempre fui, You Tuber, instagrammer, retornei às palestras que sempre fiz e sim, vou assumir todos os talentos, conhecimento, sabedoria e dons que há em mim, para alcançar o máximo de pessoas possível e dizer a elas que VALE A PENA LUTAR PELA VIDA!

E eu decidi viver, e convido você a fazer a mesma decisão.

Escolha viver!!!!!

Se precisar de ajuda, entre em contato com a minha produção (contatodaniellynoronha@gmail.com) e veja as opções de ajuda que você pode receber. 

"Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio. 2 Timóteo 1:7

Um grande beijo na alma.

OPTE PELA VIDA, VIVA!

Danny Noronha


 

Comentários

  1. Que depoimento lindo Dany!
    Tenho certeza de que através dele outras pessoas se sentirão encorajadas a viver e a enfrentar seus medos e batalhas com outra visão sobre suas vidas. E sobretudo com o apoio de quem nunca nos frustra bem abandona, que é Jesus.
    Um forte abraço minha querida.
    Que Deus continue te usando grandemente em seu trabalho.
    Deus está nesse negócio!
    Te amamos em Cristo Jesus!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

EU SOU BRASILEIRA!

O Certo é Viver

Estou Aprendendo a Viver!