ESTUPRO CULPOSO - A atualização da cultura do estupro no Brasil

Eu nem sei como falar sobre o assunto sem perder a razão me expressando de modo passional e enchendo esse texto com palavras de baixo calão.

Confesso que é muito difícil ficar extremamente aborrecida e indignada sem perder a cabeça.

Eu precisei de mais de dez horas pra me acalma e conseguir me manifestar sobre o tema de forma mais consciente.


E mesmo calma, minha alma está em erupção, minha mente tá explodindo e meus dedos estão eufóricos para digitação.

O caso da @maribferrer Mari Ferrer me trouxe esperanças reais de ver a justiça acontecer AO MENOS NO CASO DELA,  afinal, HÁ TODO TIPO DE PROVA, de que houve um ato sexual não consensual, uma violação sexual de vulnerável, UM ESTUPRO, e com imagens, com denuncia, com ajuda de todo tipo de luz sobre o caso, eu estava muito confiante de que ela teria a JUSTIÇA QUE EU NÃO TIVE. 

SIM, se você não conhece minha história, conto tudo aqui, eu acreditei de verdade que nesse caso ela nem precisaria de advogados (sem desconsiderar a profissão)  uma vez que estava tudo tão claro e evidente. 

Mas, "ESTUPRO CULPOSO"  foi a defesa do ESTUPRADOR, e ele foi "INOCENTADO" (sua reputação foi protegida por essa inexistente designação de estupro culposo) por ter abusado sexualmente de uma mulher (aliás, menina, uma vez que ela ainda não conhecia homem algum, ERA VIRGEM), e TODOS OS HOMENS ENVOLVIDOS NO JULGAMENTO AINDA NÃO RECEBERAM ACUSAÇÃO PELOS CRIMES QUE COMETERAM DE ABUSO EMOCIONAL, MORAL E outros crimes que não consigo nomear agora, por não lembrar de suas nomenclaturas. (me ajudem aí e escrevam nos comentários abaixo). Homicídio culposo é quando não há intenção de matar, e é possível que o facínora que inventou a expressão não existente "estupro culposo" tenha pensado "estupro culposo é porque não há intenção em condenar o culpado". 

A justiça no Brasil falhou mais do que em qualquer outro caso de estupro, não por apenas ter inocentado esse homem, mas pelo RECADO que enviou a sociedade.

A cultura do estupro no Brasil, foi atualizada com sucesso!

Para mulheres como eu, que não tive coragem de denunciar o abuso na época,  por ser criança e temer que ninguém acreditasse em mim (começando pela minha família), o trauma tirou de mim a lembrança de quem foram os meus algozes, seus nomes e rostos são um mistério para mim, eu acreditei que agora, que a gente vive na época das câmeras de segurança, com provas visuais, provas forenses avançadas, sangue e esperma na roupa, e tudo o mais... Eu achei de verdade que agora sim, SERÍAMOS INOCENTADAS, achei que RECEBERIA JUSTIÇA pela felicidade de ver a moça recebendo justiça.

Ledo engano!

A justiça do meu país acabou de dizer:

- A mulher do século XXI continua sendo culpada pelo estupro.

- O homem que estupra tem justificativa.

- O homem que estupra é inocente.

Todas as mulheres do Brasil receberam um RECADO DA JUSTIÇA BRASILEIRA:

- VOCÊS NÃO VALEM NADA
- VOCÊS SEMPRE SÃO CULPADAS
- SE VOCÊ TEM VAGINA, VOCÊ É CULPADA
- SE VOCÊ É MULHER, QUALQUER UM PODE TER VOCÊ
- SE VOCÊ SE ARRUMA, A CULPA É SUA
- SE SAI DE CASA, A CULPA É SUA
- SE TIRA FOTOS BONITAS, VOCÊ É CULPADA...

Isso chocou você? Ótimo! Essa era a minha intenção! Dar um choque numa sociedade letárgica.

Mas, eu tenho um RECADO para os homens com "h" minúsculo (só para esses, porque existe homem que presta sim, infelizmente não tinha nenhum envolvido nesse nesse processo)e para a justiça do Brasil


NÓS NOS LEVANTAREMOS MAIS FORTES, PORQUE NÃO DESISTIREMOS DE FAZER JUSTIÇA POR TODAS QUE JÁ SE FORAM, POR NÓS, E PELAS MULHERES DA PRÓXIMA GERAÇÃO!

NÓS NÃO VAMOS DESISTIR DE VIVER, DE LUTAR, DE GRITAR, E DE COMPARTILHAR DA LUTA UMA DAS OUTRAS.

NÃO EXISTE ESTUPRO CULPOSO!

O que existe é o CÚMULO DA INJUSTIÇA CONTRA A MULHER NO BRASIL!

Sem nenhum PRECEDENTE NA HISTÓRIA da justiça no Brasil e ouso dizer do mundo (perdoem se eu estiver errada, Direito não é minha área de atuação, nem meu lugar de fala e domínio acadêmico/profissional) um ESTUPRADOR teve tudo contra si, seus atos libidinosos, sua falta de respeito pela vida, seu total desprezo pela honra, sua incapacidade de dominar suas taras, teve também contra si imagens, provas forenses etc.

Mas, INFELIZMENTE este estuprador teve a seu favor a única coisa que ele NÃO poderia ter, a JUSTIÇA!

Eu estou sinceramente num dia muito ruim.

É duro admitir, que estou vivendo numa sociedade retrógrada, injusta, imoral e perversa. 

O que me deixa em paz, é saber que não sou mais a criança que eu fui, não sou mais vítima do abuso, sou uma defensora da vida e protetora dos vulneráveis, quando a JUSTIÇA FALHA, o AMOR PRECISA SER O ÊXITO,  ter fé me faz seguir em frente, porque só a esperança da eternidade com Deus, pode me fazer permanecer plena!

Onde há o excesso de injustiça, que haja também excessiva força no ato de repúdio, e excessivo uso da manifestação de inconformidade!

Com amor a todos as vítimas de abuso que assim como eu não viram justiça humana.

Com orações de proteção para TODAS AS MULHERES no país da vergonha moral.

Danny Noronha





Comentários

  1. Infelizmente querida essa e a realidade do nosso país.

    ResponderExcluir
  2. Precisamos mesmo falar a respeito! Nos posicionarmos contra, nos apoiarmos! E orar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato! Podemos fazer muito, até comentar aqui é um ato revolucionário, é um ato de inconformidade!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

EU SOU BRASILEIRA!

O Certo é Viver

Estou Aprendendo a Viver!