Viva de Propósito!
Estamos a dias de entrar em uma nova década, e ainda estamos vivendo tão iludidos, e de forma descompromissada como em janeiro deste ano, quando todos reclamavam de como o mês estava se arrastando, demorando a passar, chegamos inclusive a comemorar o fim do mês de janeiro como se fosse o “réveillon parte 2”, quem diria que tudo ia mudar drasticamente em pouco tempo, e agora meses depois íamos agir como se nada tivesse acontecido, essa é a visão paradoxal da nossa atual sociedade, acredito que não sou a única, mas penso que vivemos vários anos diferentes em um só.
Estamos perdidos e nem nos damos conta!
Agora lanço uma reflexão: como o ano de 2020 será lembrado na sua autobiografia? Como ele será descrito na história da sua vida?
Como o ano da pandemia, do uso obrigatório de máscaras, pelo desemprego, pela perda de um ente querido, pelas manifestações raras da natureza, incêndios na Austrália, príncipe saindo da realeza, jogos olímpicos cancelados, o racismo sendo retirado de debaixo do tapete, terremoto no México, ciclone no Brasil, explosão em Beirute...ufa. Basta, esse texto não é uma enciclopédia de 2020, os historiadores do futuro que lutem. (risos)
Continuando, eu decidi que não iria ser vítima desse ano, aliás decidi que não seria mais vítima da vida, ou do meu passado, nem da ansiedade do futuro, e decidi que iria compartilhar com todos como eu consegui transformar a minha realidade de vida.
A ano é só mais um número se você não tiver vivido com propósito, sem consciência e sem um sentido na vida, o ano termina mas, os ciclos não se fecham, as pessoas geralmente se apegam na ilusão de que a troca do calendário na parede, os fogos de artifício, ou o feriado serão o bastante para mudar a sua vida e resetar sua história.
Acreditar que a Grande Conjunção, o encontro de Júpiter e Saturno, que nesse ano ganhou o nome de "Estrela de Belém" por causa da época de natal, uma lembrança do estrela que surgiu para aviso do nascimento de Jesus. E o fato de a estrela de Belém ter guiado os magos até o Salvador, até Jesus, é o grande momento dos últimos séculos. Estão colocando nesse fenômeno a esperança de soluções para problemas nunca resolvidos, a esperança de que, sem que você faça absolutamente nada, todos os problemas da sua vida serão resolvidos (nem sei onde podemos ir com tanta mediocridade).
Se você quer terminar esta década diferente, se você quer terminar esse ano histórico de modo digno, então use os próximos dias para refletir sobre o que você queria para esse ano em 31 de dezembro de 2019, reflita em como você esperou que esse ano fosse, o que você queria que acontecesse.
Seja sincero com você mesmo. Você mudou? O que esse ano se diferenciou positivamente do ano passado, ou dos últimos anos? Aliás, há quantos anos você tem vivido da mesma maneira?
Eu confesso que o fim do ano passado não foi fácil para mim, em outubro do ano passado(2019) eu mergulhei profundamente numa depressão, como nunca antes na minha vida. Foi terrível, minha mente me pregou peças malignas e destrutivas, fiquei completamente perdida, perdida emocionalmente, espiritualmente, profissionalmente, psicologicamente, perdida em meu propósito de vida. Fiquei tão perdida que por causa de decepções pessoais, cometi erros gravíssimos, e me vi completamente longe de quem eu sou, acredito que perder-se de si mesma, foi a pior perda que já vivi.
Já sofri muitas decepções mas, sem dúvida, a maior delas foi a que eu tive comigo mesma.
Mas, eu tinha que me levantar, eu precisava fazer algo sobre o estado em que minha vida estava, eu não aceitei permanecer naquele estado, acredito que todo mundo já passou por um momento como esse. Nesse momento, algumas pessoas buscam justificativas para seus erros, e compensações para suas decepções, e anestesias emocionais, negação e fuga, tudo para lidar com aquilo que não sabem lidar ou que não querem lidar.
Eu estava no fundo do poço, e lá, só há duas decisões a tomar: cavar ainda mais, ou olhar para cima, para o único lugar de onde vem a luz, e escalar, pedir ajuda, clamar, fazer algo a respeito.
Depois de reconhecer minha situação, pedir ajuda (infelizmente não consegui), e depois de recorrer a Cristo e Seu Amor e Misericórdia, eu decidi: Esse ano, vai ser o ano de transformação da minha vida. E está sendo!
Nesse ano eu venci a depressão, restaurei meu casamento, escrevi três livros, um deles chamado “Felicidade Real”, esse livro já está disponível para compra na Amazon.com
Eu “desengavetei” do fundo do coração, vários projetos, profissionais, pessoais, tomei a decisão de trabalhar para realizar vários sonhos, voltei a realizar minha “lista de coisas para fazer antes dos 40 anos”, lancei meu evento “Oficina Reeducação Emocional” com palestras online e ao vivo, lancei minha “Mentoria Mais uma Milha" e estou terminando mais dois eventos para o ano que vem, com vários outros projetos aguardando, minha irmã e eu abrimos uma startup e estamos indo muito bem, estou aguardando material novo chegar (os recebidinhos pago) para continuar o projeto de vídeo no Youtube e Instagram, meu site foi formatado e ficou lindo, é tanta coisa boa acontecendo que nem tenho como continuar agora, minha gratidão a Deus que depositou fé em mim, e acreditou que eu seria capaz de me levantar, me vestir de mulher e mudar a história não só desse ano, mas da minha vida.
"Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus;" Efésios 2.8
E se você quer saber mais sobre tudo o que está acontecendo fica ligadinho nas minhas redes sociais, no livro que lancei, nos livros que virão, mas se você quer mais do que isso, e também está decidido a mudar a história da tua vida, eu posso e quero ajudar. Vou compartilhar atitudes práticas que você deve refletir e tomar para começar a conquistar esse ano, afinal ele ainda não terminou.
Vamos lá!
1 - Pratique a responsabilidade pessoal, tome uma atitude de coragem para enfrentar a sua realidade, pare de fugir, pare de se anestesiar, pare de dar desculpas, pare de culpar os outros.
2 - Tome a decisão de mudar. E mudar não é melhorar, não é pensar, orar e esperar que Deus vai fazer por você aquilo que é de sua responsabilidade. A maioria das pessoas se envolvem em situações que melhoram suas vidas, mas em pouco tempo ela se pega vivendo novamente a mesma situação de ciclos nunca fechados, só vive uma vida nova, quem muda, porque os que querem mudar se comprometem completamente com o processo de mudança pessoal. Não seja omisso, procrastinador, religioso, frouxo, não se agarre ao "vitimismo" o famigerado "mimimi", saia da zona de conforto.
3 - Peça ajuda, abra seu coração para dividir com alguém a sua história, ninguém sobrevive completamente sozinho, deixe que alguém ou outras pessoas sejam testemunhas da sua vida, testemunhas da sua existência, testemunhas do seu legado.
4 - Decida encontrar o seu propósito na vida. Uma vida sem sentido, não é vida, é sobrevivência. A vida é uma só para você viver aquém, à mercê, ao léu. Viver de propósito é tudo o que você precisa para viver e continuar vivendo apesar e quando uma adversidade surgir.
Essas são as bases sob as quais você pode construir uma história de sucesso, fazer sucessores, deixar uma herança e construir um legado.
“Se você fica desesperado quando tem que enfrentar muitos problemas, sua força será limitada.” Provérbios 24.10
VIVA DE PROPÓSITO!
Seja como 2020, torne esse momento da sua vida histórico!
Amei o livro muito edificante
ResponderExcluirMuito obrigada! Que honra a minha tocar você!
ExcluirExcelente
ResponderExcluirObrigada, meu amor.
ExcluirWowwww. Amei a reflexão 😍
ResponderExcluirFico muito feliz!!!!!!!!!
ExcluirWowwww. Amei a reflexão 😍
ResponderExcluirObaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!
Excluir