Construindo um Ano - 12 x 12
Você tem projetos e planos e sonhos que ainda não se realizaram?
Você tem projetos empreendedores que ainda não foram colocados em prática, ou que estão engavetados?
Você está cheio de projetos e sonhos a realizar, mas não se sente confiante, ou está ansioso para ver no que vai dar?
Então, eu convido você a viver o Processo 12 x 12.
Esse projeto surgiu despretensiosamente em meu coração, no ano de 2012. Neste ano, eu me dei conta de quantos projetos, sonhos, empreendimentos e planos eu tinha guardado, engavetado e não havia realizado a maioria deles.
Eu apenas havia passado de um ano para o outro, de um ano para o outro acumulando ideias, acumulando anotações, e nada de colocar em prática.
Houveram também alguns projetos que eu comecei e não deram certo, outros não chegaram sequer na metade, e outros eu desisti.
E também tiveram alguns projetos que eu concluí mas, por mais irônico, ou louco que possa parecer, eu não me sentia tão feliz e grata como achei que estaria quando conseguisse concluir os tais projetos. Que dilema, que estranho, que perturbador. Minhas emoções e minha mente não estavam preparadas para a conquista.
Eu estava incomodada e parei pra refletir. Sabe aquelas reflexões de fim de ano? Pois é, foi numa dessas que 12 x 12 nasceu. Eu estava num momento de oração e reflexão com Deus, quando senti Ele falando ao meu coração, que eu vivia sem propósito, vivia de modo displicente, que eu vivia por viver, apenas dormindo e acordando e querendo isso e aquilo, e dormindo e acordando e indo atrás disso e daquilo, e sobrevivendo de pequenas realizações, muitos sonhos, pouca convicção e nenhum propósito.
Eu tinha projetos empreendedores, projetos pessoais, eu tinha planos secretos, sonhos e aspirações, mas não tinha o indispensável, maturidade emocional e espiritual para consolidar nenhuma dessas empreitadas, eu não estava preparada emocional e espiritualmente para conquistar.
E, refletindo em Salmos 90.12, onde o salmista faz um pedido que parece simples, ele diz: “Ensina-nos Senhor a contar os nossos dias, para que alcancemos um coração sábio”, na versão NTLH, diz assim: “Faze com que saibamos como são poucos os dias da nossa vida para que tenhamos um coração sábio.”. Esse pedido não tem nada de simples, ele é extremamente poderoso, porque compreendemos que a tão sonhada sabedoria que achamos que só os mais velhos ou os mais evoluídos espiritualmente podem possuir está a nossa disposição. Está muito claro que para alcançar sabedoria, basta que tenhamos consciência de nossa existência, da nossa vida, da nossa história, consciência do fato que, só temos esta vida para viver, portanto não tempo a perder vivendo de qualquer maneira, precisamos investir na nossa vida espiritual e emocional, porque são essas áreas da nossa vida que nos darão suporte, base, e direção. “Qual o meu propósito de vida?”, essa resposta vem de uma vida espiritual e emocional equilibradas.
Então, naquele momento eu decidi que não ia mais jejuar sem propósito, ou fazer um projeto sem um propósito, ou tentar mudar e me desenvolver em qualquer área da minha vida sem antes, encontrar o propósito para isso. Decidi que ia investir na minha vida emocional e espiritual e isso ia começar dia 01 de janeiro de 2012.
Decidi então dar a Deus os doze primeiros dias do ano como reflexão, um dia para cada dia do mês do ano, ofertando a Deus meus primeiros dias do ano, separando esse tempo para ouvir a Deus e refletir sobre qual direção devo tomar, qual o propósito para cada projeto, empreendimento, desenvolvimento, e decisão que eu tomar no ano, e foi assim que nasceu o 12 x 12, doze dias, por doze meses.
E tudo o que eu faço, seja oração, reflexão, decisão, pensamento, planejamento, jejum, tudo, absolutamente tudo, eu coloco diante de Deus nos primeiros dias do ano, e só depois eu começo o meu ano na prática.
12 x 12, nos ensina a contar os nossos dias, nos traz ensinamentos sobre como estamos vivendo hoje, como vivemos até aqui, e abre nossos olhos para como queremos viver o nosso futuro.
Nos últimos anos eu venho conquistando em áreas que eu nunca imaginei que conquistaria, eu me superei em áreas que eu nem me atrevia mais a mexer, nesses últimos anos todos os ensinamentos que esse processo me trouxe me levaram a crescer, romper, superar barreiras que antes pareciam intransponíveis, obtive sucesso em áreas que eu nem ousava sonhar.
Se você quer obter conquistas, desde pessoais, profissionais, familiares, ministeriais, até espirituais, enfim, em qualquer área que seja, você precisa primeiro conquistar a si mesmo. Primeiro você conhece a si mesmo, depois você começa a reconhecer o mundo ao seu redor e consegue enxergar melhor suas perspectivas de futuro.
Para alcançar o sucesso em seus empreendimentos, você vai precisar aprender a lidar com a sua forma de lidar com o fracasso, para não paralisar nas primeiras dificuldades.
Para usufruir das conquistas, você vai precisar dar propósito a cada projeto.
Para ser uma empreendedora de sucesso, você vai precisar empreender renovação no seu coração e na sua mente.
Isso tudo, fez e faz muito sentido para mim, espero que também faça para você. E se fizer, compartilhe!
Danny Noronha
Comentários
Postar um comentário