12 x 12 - Oficialmente, Feliz Ano Novo!

Doze dias...

Se todas as pessoas que conheço soubessem o poder que tem separar as primícias (conceito  e princípios de primeiras e melhores coisas, primeiros frutos, primeiros lucros, primeiros sentimentos e emoções)nós viveríamos todos mais felizes.

Eu decidi ofertar meus primeiros momentos de 2021 para Deus, dar a Ele minhas primícias de tempo e emoções e planejamentos, e só agora vou começar a colocar em prática meus planos e planejamentos e projetos para o ano.

Quando pensamos no quanto o tempo passa rápido, deveríamos analisar que se não priorizarmos os primeiros momentos do nosso ano para Deus, chegaremos ao próximo natal sem termos realizado nem metade do que objetivamos. Isso deveria nos motivar a separar tempo especial para Deus nos preparar emocionalmente e espiritualmente para lidar com o que está por vir.

Eu já disse aqui que faço esse processo desde 2012, e sempre acompanhado de jejum, oração, reflexão na palavra de Deus, para receber de Deus direção para o ano. E confesso, que de longe, este foi o ano mais difícil para mim.

Ontem, no último dia, tive todas as notícias que poderia ter num dia só. Pense num momento de desespero misturado com "o quê?, o que tá acontecendo?, como assim?, tudo junto num "kit do desespero hard"?! 

Pois é, para resumir os acontecimentos, em fevereiro de 2020 procurei ajuda médica porque estava tendo uns sintomas e pensamentos não comuns para mim, e como já trabalho com aconselhamento espiritual, e mentoria emocional há mais de quinze anos, eu suspeitei que estivesse com ansiedade, acabei por descobrir que estava com depressão a mais ou menos um ano, e as consultas que se seguiram foram comprovando isso, iniciei o tratamento e fui afastada do trabalho, chegou a pandemia e junto a tudo isso, tive as consultas desmarcadas e a ausência do seguro do INSS, me deixou sem recursos desde maio do ano passado até o dia hoje, e foi essa a notícia que tive ontem, que o processo antes deferido, agora foi indeferido, mesmo esse resultado não constando em nenhum dos resultados na plataforma digital, e que alguma resposta de recurso só chega (talvez) nos próximos oitenta e cinco dias. Resumindo, estou sem poder voltar ao trabalho e sem benefício há oito meses. 

O que a depressão me trouxe foi só, a culpa, cansaço, dor, confusão, desespero, solidão, decepção pessoal, frustração e tudo o mais me afundaram num poço que parecia sem fim. Mas, Cristo não abandona ninguém, apesar de não percebermos Ele está sempre aqui, aqui, agora, ali naquele dia, lá naquela hora, não importa onde e quando e como, Ele esteve, está e sempre estará lá. E foi isso que me resgatou. Quando parei de cavar a lama, quando parei de enfiar ainda mais para baixo naquele poço e olhei para cima, eu enxerguei de novo a minha origem, o meu lugar, o meu destino, de onde vim, para quem vivo e para onde vou, Jesus!

O que a vida financeiramente me trouxe foi desafio,  tive que me reinventar como muitos em 2020, e coloquei em prática meu trabalho como social media, palestrante, escritora, assessora digital, e influenciadora digital, e foi o que me rendeu o suficiente para ajudar nas despesas da casa, mas meu médico ainda não me deu alta, então esperava pelo benefício para ter como me sustentar visto que os contratos que tinha como social media foram cancelados, mas eis que no último dia de jejum pelas primícias dos doze dias, como comecei falando lá em cima, recebo mais uma notícia, a de que não tenho nada financeiramente. E isso abala até o mais resignado dos pobres.

Contudo, o que Cristo me trouxe foi impagável. As lágrimas caem agora, enquanto conto para você sobre como eu transformei o pior ano da minha vida no melhor ano da minha história! A depressão quase destruiu tudo o que eu construí, quase levou tudo o que é mais sagrado para mim, tudo o que me define, mas eu venci, com Cristo eu achei novamente o meu lugar, porque a vida não tem a ver comigo, tem a ver com Ele e uma vez nas mãos Dele, aquilo que não posso mudar e transformar fica por conta Dele e Seu trabalho é sempre excelente e duradouro, Seu trabalho sempre supera as expectativas, aliás Ele tem seus próprios padrões de expectativas e são altíssimos e Nele somos levados além.

Emocionalmente é assim que eu estou: Decidi que quero restaurar o que se destruiu e consertar o que se quebrou, decidi que não serei mais vítima de nada e nem de ninguém e decidi escalar para fora daquele poço e segurar nas únicas mãos que nunca se encolheram para mim, as mãos de Cristo.

 E quanto a notícia de ontem, bom, vou seguir empreendendo, tenho livros pra lançar, outros para terminar de editar, outros para terminar de escrever, tenho palestras para dar e muita influência boa com conteúdo tão bom quanto para compartilhar, e muitas outros clientes virão para a assessoria digital, e vou deixar o que não posso resolver nas mãos de quem pode, Deus!

Que comece oficialmente o meu ano!

"Não andeis ansiosos por coisa alguma, antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graça; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo." Filipenses 4.6 e 7

Danny Noronha

@dannynoronhaoficial


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EU SOU BRASILEIRA!

O Certo é Viver

Estou Aprendendo a Viver!