Sobre a Esperança - 12 x 12 - Parte 3

 

Eu passei por um "verão" enorme e quase infindável na minha história matrimonial. (eu amo o inverno, então não tem cabimento usar o inverno como uma figura de linguagem que represente a dificuldade hahaha).

Eu esperei tanto por uma transformação no meu casamento, e essa transformação nunca chegava, nunca chegava, que eu acabei perdendo a esperança de ter um casamento feliz.

Não é muito admissível na vida cristã perfeitinha vendida pela religião em geral, que alguém que tenha a Cristo como Senhor e passe pela miséria emocional de perder as esperanças. Mas, a vida real está longe de ser perfeita. E sim, uma vida crendo no amor de Cristo não nos isenta de viver no mundo real, a promessa de perfeição é para a eternidade e não para a vida terrena.

Precisamos desconstruir essas teses antibíblicas, tudo bem que nos faltava uma pouco mais de leitura e interpretação no passado, mas agora isso é inaceitável, então, sigamos para o futuro.

No mundo real perdemos a esperança, e não é nada fácil lidar com essa realidade, então quanto mais rápido compreendermos isso, melhor.

Na versão mais comum da Bíblia, no livro de Provérbios capítulo 13, versículo 12 diz assim: "A esperança demorada enfraquece o coração, mas o desejo chegado é árvore de vida. E na Nova Versão Internacional diz: "A esperança que se retarda deixa o coração doente, mas o anseio satisfeito é árvore de vida.

Na minha versão, eu digo: Quando passamos muito tempo esperando por algo, e isso não acontece, não se realiza, a esperança dá lugar a depressão, a tristeza profunda, ao desânimo, a ansiedade, a desesperança, e só o amor que é a árvore da vida pode nos fazer recuperar a esperança perdida.

Isso não significa que o que eu queria inicialmente se realizou, mas significa que o objeto do meu desejo, do meu anseio agora, está na paz que o amor de Cristo me dá, e isso é tão poderoso que tenho as forças renovadas para voltar e investir aquilo que eu já tinha dado como causa perdida.

De início eu queria ser completamente amada e satisfeita pelo meu marido, agora tudo o que eu quero e preciso é continuar sentindo esse amor que só Cristo pode me dar, porque só esse amor me completa e me faz cem por cento satisfeita.

É o amor que nos faz renascer esperançosos para circunstâncias antes desanimadoras.

A esperança renascida do amor nos faz ver as situações e as pessoas por outra perspectiva, com outras expectativas.

O amor me fez sonhar outra vez, e sentir esperança em possibilidades escondidas pela penumbra da tristeza da dor, e da depressão.

A esperança perdida só é recuperada pelo amor, porque o amor é maior que a esperança.

"Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém é o amor." 1 Coríntios 13.13

Danny Noronha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EU SOU BRASILEIRA!

O Certo é Viver

Estou Aprendendo a Viver!