Bodas de "ad venture"
Casamento, negócio doido pra caramba.
Coisa para os ousados, para os loucos, para os fortes, para os perseverantes.
Casamento não é pra quem quer ser feliz, casamento é pra quem já é feliz.
Casamento não é para quem quer achar uma nova vida, é para quem quer construir uma nova vida.
Casamento não é o seu passaporte para a vida adulta, às vezes estar casado vai exigir de você valores essencialmente infantis, como verdade, sinceridade e desejo de relacionar.
O casamento não é para os egoístas, porque o casamento precisa de altas doses de renúncia.
O casamento não é para os que sabem o que estão fazendo, porque acredite, ninguém sabe o que fazer no casamento até estar em um casamento, nós aprendemos a conviver convivendo.
O casamento não é para os soberbos, ou para os orgulhosos, esses já entram no casamento divorciados, ao menor sinal de confronto, insatisfação, torna o parceiro em adversário.
O casamento não é para os impacientes, esses cônjuges transformam chuviscos em tempestades, palavras em armas e olhares em munição.
O casamento é para quem sabe amar.
O casamento é para quem quer amar.
O casamento é para quem decide amar.
O casamento é para os aventureiros.
O casamento pode até ser para quem desiste, mas é só para aqueles que desistem de desistir, que voltam atrás numa escolha errada, se arrependem, pedem perdão, confessam erros, consertam, mudam de verdade, dialogam, constroem, solucionam, caminham, AMAM!
O casamento é uma aventura, a palavra aventura do latim “ad venture”, significa o que vem pela frente, então quando decidimos viver uma aventura, estamos tomando a decisão de estar dispostos ao que vier pela frente. Se aventurar é estar preparado ou se preparar para o que estar pro vir.
E está oficialmente criada a Bodas de "ad venture"! (hahahaha)
Danny Noronha.
Comentários
Postar um comentário