Prioridades x Necessidades
Por alguns anos da minha vida, eu oscilei tanto entre necessidades e prioridades que acabei me perdendo do meu propósito de vida.
Na maioria das vezes nós não sabemos identificar naturalmente a diferença entre esses dois caminhos, a necessidade e a prioridade, e por isso devemos deixar que o Espírito Santo nós guie nesse circuito.
E as orientações virão pela palavra de Deus, é através da leitura da Palavra que isso vai acontecer, porque ela é a luz para o nosso caminho, é a lâmpada para os nossos pés.
Foi muito difícil ter que reconhecer que eu estava no caminho errado, porque minha motivação era boa, meu objetivo era agradar a Deus, mas no fundo foram minhas carências que me levaram a fazer algumas ações que eu achava ser a "obra" de Deus, mas que não era a vontade de Deus para eu fazer.
Vou explicar, por não sabermos discernir a direção que o Espírito nos dá através da Palavra, nós acabamos investindo tempo e energia naquilo que não é aquilo que Deus nos chamou para fazer. Simples assim!
A nossa motivação pode até ser boa, Deus até alcança as pessoas através do que fazemos, por misericórdia a você e por graça na vida delas, mas nesse processo você só vai ficando cada vez mais longe de onde Ele quer que você esteja.
Mas, teve um dia...aquele dia...que Deus me fez uma pergunta que mudou o rumo da minha história:
"Filha, você vai continuar me usando, ou você vai deixar eu usar você?!"
A pergunta era retórica, claro, mesmo porque eu não teria como argumentar com Deus (mesmo que eu quisesse), no momento em que Ele fazia a pergunta o Espírito Santo já havia esquadrinhado meu coração e minha mente e já havia me mostrado tudo o que eu precisava fazer, e o quanto eu estava perdida.
Compreender, Arrepender, Confessar, Converter do caminho, Reorganizar a alma e a mente, Reajustar as Coordenadas na Palavra, e Seguir pelo Novo e Vivo Caminho, ou seja, abraçar a verdade sobre mim, e me posicionar na Prioridade de Deus e não nas minhas necessidades e prioridades pessoais.
Foi necessário um tempo de "vergonha na cara" para eu entender que estava dando murro em ponta de faca fazendo apenas o que eu "pensava" que Deus queria de mim, mas como diz a minha vozinha "todo penso é torto"(um dito popular com sentido duplo que é usado para criticar alguém que finge saber mais que os outros) , e precisei organizar mentalmente meus conceitos sobre prioridades e necessidades, tive que reaprender com Deus que prioridade é o que a Sua Palavra me diz e não o que eu penso, afinal como também diz minha sabia vozinha "de boas intenções o inferno está cheiro" hahahahahaha
Brincadeiras a parte, precisei reaprender que não adianta correr se estamos no circuito errado, no caminho que não é o correto, e não adianta combater lutas e guerras que não são minhas.
Por isso a Palavra diz: "Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo e não luto como quem esmurra o ar." 1 Co. 9.26
Assim evito a fadiga, o cansaço, a frustração e minhas energias sem contar que posso nesse processo de andar apenas pelas nossas próprias necessidades, podemos acabar nos perdendo de nós mesmos e consequentemente do propósito de Deus para nós.
Entre suas necessidades e as prioridades de Deus, escolha as prioridades Dele!
Acredite, eu já tentei fazer o que era certo, do meu jeito certo, mas sem a graça de ser dependente do amor de Deus, qualquer caminho que você ache ser certo, com certeza não vai nos levar muito longe.
Danny Noronha
28/09/2021
Inspirada pela mensagem de Viviane Martinello, na mentoria Casa de Isabel
É forte.
ResponderExcluirÉ forte e nos dá forças! 🤗
ResponderExcluir