Se dê mais uma chance! - Ministério ZOE - Setembro Amarelo
Os motivos, as causas, razões ou circunstâncias nem sempre são as mesmas.
Mas, todos nós sentimos dor, em alguma área da nossa vida, em algum tempo, em profundidas, e por tempo que vai variar de pessoa para pessoa.
A certeza é, que nós sentimos dor, e eu tinha muito medo da dor espiritual emocional.
Você pode estar se perguntando "porque não tenho medo de dor física?!", é simples, porque eu lido com dor desde que me entendo por gente, nunca tive saúde, desde que nasci sofri diversas enfermidades, então meio que me "acostumei" com a dor.
E gente sente dor!
Vou repetir porque essa não é só mais uma frase dentro desse texto, acredito que é A FRASE.
G E N T E S E N T E D O R !!!
E eu vou compartilhar com você uma revelação que Deus colocou no meu coração, nossa cultura egoísta, superficial, de super homens e super mulheres, esse excesso de competição velada para ver quem parece melhor, quem parece se dar melhor na vida, essa imagem super estimada de si mesmo tem destruído, atentado contra nossa verdadeira realidade e nossa humanidade.
A impressão que tenho é que um surto coletivo de ser o que não é, tem causado tantas perturbações, que a gente está vivendo nos últimos dias um cansaço extremo que tem nos levado a uma luta para mostrar para nós mesmos, para os outros, e até para Deus que somos e estamos melhor do que realmente somos e estamos.
E quando a gente se olha no espelho o desespero vem, o temor, a raiva, a angústia, um desânimo tão grande, uma pressão de todos os lados, mas principalmente de dentro e nós mesmos.
Quando olhamos para dentro de nós e começamos a enxergar quem realmente somos e onde estamos, e a que lugar chegamos, sentimos até como se vários espíritos ruins e energias ruins começassem a nos perseguir.
Autodepreciação, autocomiseração, medos, culpas, desejo de morte, desistências, enfim, as perseguições que ninguém vê mas nosso coração sente, e sente muito, e sente tanto que acabamos esquecendo de outros sentimentos bons como o perdão, o amor, o carinho, a aceitação, e nos focamos apenas na dor que lateja e não passa.
Eu sempre falo sobre isso, mas não custa repetir: quando nos decepcionamos com alguém a gente até pode ir embora, cortar laços, sumir e nunca mais voltar a ver aquela pessoa, mas quando nos decepcionamos com nós mesmos não temos para onde fugir, não conseguimos nos esconder de nós mesmos.
Só há um lugar para onde você pode fugir e esconder-se de si mesmo, essa a única exceção.
Em Deus! Esse é o único lugar onde você pode se esconder de si mesmo, e ainda ter a vida transformada.
E Ele diz: "Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar." Josué 1.9
Infelizmente, na maioria das vezes quando a dor é muito grande e não conseguimos mais enxergar solução para nossa existência e julgamos nossa vida miserável e nossa história irrecuperável, uma opção terrível é cogitada, tirar a vida que há em nós, a vida que Deus nos deu de presente e a vida pela qual Cristo morreu e ressuscitou em amor por nós.
Não é por acaso ou por frescura, ou por falta de Deus, ou por falta de alguém que nos ame, ou por egoísmo, ou por tolice e carência que a cada quarenta e cinco minutos uma pessoa tira a própria vida, no Brasil, e segundo dados da OMS - Organização Mundial da Saúde, a cada quatro segundos alguém comete suicídio no mundo.
Para mim é desesperador pensar que enquanto escrevo esse texto e preparo os links, duas vidas foram embora...
Meu coração fica pequeno, porque eu sei o que elas estavam sentindo antes de fazerem isso, e não pude fazer nada por elas, e para evitar que isso aconteça com alguém próximo a mim eu escrevo essas palavras de amor, por favor, se dê mais uma chance, deixe Deus cuidar da sua dor e Ele vai te encher da graça de Cristo e te fazer superar toda e qualquer dor, acredite eu sei do que estou falando.
Eu também já idealizei acabar com toda a dor e toda a vergonha e toda o desespero tirando minha própria vida.
Mas, o poder do Espírito de Deus que mora dentro de nós, me fez lembrar que Deus em seu amor me deu Jesus Cristo como salvação de qualquer dor que eu esteja sentindo e foi isso que me trouxe à tona, me trouxe de volta a sanidade, e a realidade que posso não estar vivendo do jeito que eu desejo, mas eu também não estou mais onde estava.
Agora estou nas mãos de Deus, não como uma analogia, ou algum tipo de comparação poética, é literal, EU ESTOU EM SUAS MÃOS. Ele me ofereceu outra chance e eu me dei mais uma chance e assim também dei mais uma chance a todos ao meu redor, e você também tem essa chance agora!
Eu quero dedicar a você essa canção, ela descreve exatamente como me senti quando vivi meu momento de vida e morte, Cristo venceu a morte, por isso eu também venci e você também pode vencer.
Essa canção ministrou meu coração no sentido de confirmar exatamente tudo o que Deus me disse no meu dia mais escuro, e não paro de ouvir porque é perfeita. Se não tiver nada a ver com a sua realidade pode ter a ver com a realidade de alguém que você conhece, envie para alguém, e visite a plataforma do ministério Zoe, são canções lindas!
"Porém nós que temos esse tesouro espiritual (Cristo, Vida) somos como potes de barro para que fique claro que o poder supremo (sobre tudo, viver e morrer) pertence a Deus e não a nós.
Muitas vezes ficaremos aflitos, mas não somos derrotados. Algumas vezes ficamos em dúvida, mas nunca ficamos desesperados.
Temos muitos inimigos, mas nunca nos falta um amigo. Às vezes somos gravemente feridos, mas não somos destruídos.
Levamos sempre no nosso corpo mortal a morte de Jesus para que também a vida dele seja vista no nosso corpo."
2 Coríntios 4. 7 - 10
Eu me dei mais uma chance, deixei Jesus entrar, SE DÊ MAIS UMA CHANCE!
Peça ajuda, me chama no Bate Papo, se você mora em Criciúma ou região visite Abba Pai - Church ou clique aqui se estiver em qualquer lugar.
Um beijo na alma!
Danny Noronha
Comentários
Postar um comentário