Seja Feliz e Faça Um Ano Novo!
Alguns de nós não entrarão completos no ano de 2022, porque algumas partes de nós estão presas em anos passados.
Alguns pedaços de nós podem estar presos em circunstâncias que já aconteceram a muito tempo, às vezes a meses, às vezes a anos, às vezes até a décadas.
Nós precisamos recolher nossos pedaços e vivermos de forma inteira, de forma integral, de forma completa. è desafiador, eu sei, estou comendo as palavras que escrevo e elas estão me devorando por dentro, agora mesmo.
O calendário emocional e espiritual de algumas pessoas não seguem o fluxo natural. Há casos em que alguns de nós vivem exatamente no mesmo ano todos os anos, o tempo corre e elas permanecem paradas, andando em círculos, presas na existência vazia de objetivos e projetos e propósitos.
Vivem a mesma vida todos os anos, falando dos mesmos sonhos nunca realizados, sentindo sentimentos que não têm mais razão de existir, sentimentos que nasceram em situações que já terminaram, algumas pessoas estão fazendo as mesmas promessas, para si mesmas, para Deus e para as pessoas que dizem amar;
Alguns de nós estão passando de ano em ano vivendo a mesma vida que tinha a vinte anos atrás, vivendo e pensando com a mesma mentalidade medíocre de sempre.
No fim do ano há sempre uma corrida afoita de realizar e ser melhor, uma onda superficial de otimismo sem fé, de esperança sem compromisso, de graça sem justiça, alguns fazem planos que nunca estiveram dispostos a bancar, pensam em propósitos de vida que jamais realizarão, não porque sejam impossíveis, mas simplesmente porque não estão dispostos a fazer absolutamente mais nada do que já estão fazendo para viver exatamente a mesma vida que estão vivendo nos últimos anos.
A mediocridade de uma vida não é caracterizada por pessoas que sonham, planejam, programam coisas novas e não conseguem realização por qualquer motivo que seja, mas se caracteriza pelas pessoas que entram ano sai ano elas permanecem indispostas a pagar o preço de uma vida diferente e permanecem marcando passo, e ainda dizendo “eu não sei o que fazer, eu não consigo, pra mim tá bom, deixa pra lá…” ou qualquer frase egoísta e miserável como essas.
A vida é mais miserável quando não se aprende a viver, quando apenas existimos, é uma vida sem vida, é uma lâmpada queimada, é um automóvel sem motor, com motor sem combustível.
A vida sem mudança, sem crescimento, sem transformação, a vida que começa o ano termina da mesma forma que cinco anos atrás, que o ano que passou, é uma vida estagnada, uma existência vazia, sombria e fracassada.
A vida miserável, é uma vida sem misericórdia, um coração que endureceu, gelou, desistiu de ser graça.
Assim é a vida de quem não viveu com Deus experiência alguma, ano após ano vive da mesma forma, sem nenhum propósito para alcançar, sem nenhum propósito de ser, de existir de viver.
Se você apenas existe, vive uma vida miserável, se começa a viver experiências diferentes e progressivas, e constantes, mesmo que pareçam pequenos passos, mas são passos que não voltam atrás, aí sim há um mover na graça de Cristo, há uma vida na graça, há vida, há um coração disposto a ouvir e obedecer a Deus em todo tempo, em todo momento.
Para vidas assim, para pessoas assim, há sim um ano novo, porque essas pessoas são bem aventuradas, são felizes, são capacitadas para decidirem viver uma vida nova.
Que você seja tão feliz a ponto de construir um ano realmente novo, que haja novidade de vida em você!
“Portanto, fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova.”
Romanos 5.4
Danny Noronha
Comentários
Postar um comentário