Momento Epifania



Qual o seu nome?

Como você é conhecido?

Quem é você?


É fato que muitas pessoas conhecem o seu nome, conhecem alguns traços da sua personalidade, conhecem um ou dois de seus defeitos, algumas pessoas têm até conhecimento de um ou mais erros vergonhosos que você cometeu, algumas pessoas sabem até sua comida e sua banda preferida.

No entanto, poucos de nós sabemos ou queremos admitir, que NÃO CONHECEMOS A NÓS MESMOS e temos tanta resistência em fazê-lo que sem perceber é esse o maior motivo pelo qual tememos tanto ASSUMIR nossa IDENTIDADE. 

Tememos nos fazer conhecidos por "enes" motivos, medo de nos expor, medo do julgamento, medo da rejeição, medo do insucesso, medo de nos apresentar e descobrir que não conseguimos nos fazer conhecidos como gostaríamos. 

Eu já tive esses medos e muitos outros, e ainda luto contra outros e outros medos. Mas, estou decidida a assumir minha identidade, da minha forma, no meu tempo, do meu jeitinho, na minha estação, no meu clima, na minha vibe...apenas SER EU MESMA, a mulher que DEUS ME ENCORAJOU a SER.


E eu sou essa pessoa que tem milhares de sonhos e ideais, e projetos e capacidades, e dons, e talentos, e diversos tipos de inteligências.

E também essa pessoa que por causa de algumas limitações físicas e cognitivas têm dificuldade de manter constância em algumas áreas da vida.

Essa pessoa que dança em muitos ritmos numa única música, e estou sempre atenta a trilha sonora da minha vida.

Carrego comigo histórias de mil vivências em uma só existência. Já tentei abraçar o mundo com as pernas, mas como bem alertou minha avó, isso foi impossível, é por isso que agora depois de quatro décadas eu decidi, NÃO TER MAIS MEDO DE SER.

Decidi que, mesmo sem saber por quanto tempo, ou como, ou porque, ou simplesmente se...Eu vou andar devagar usufruindo com profundidade cada segundo, e investindo em sonhos resgatados, investindo em projetos frutos de colheitas secretas e invisíveis aos homens. SÓ DEUS E EU SABEMOS! 

Só Deus o Pai e eu sabemos quem sou de verdade, e foi Ele que me disse quem eu deveria ser, por isso eu me nego a continuar sem honra-lo por ser a mulher que eu me tornei, eu me nego a permanecer mais um dia sequer com medo de me expor e expor quem somos, ELE e eu! 

Eu sou esse ser multicapacidades, flexibilidades, mas também um ser com raízes profundas, e também sou esse ser sustentado por colunas com estruturas invisíveis e absolutamente reais, sou feita de processos e milagres, edificações permanentes e também  desconstruções e muita reforma. Sou feita de racionalidades, mas também de afetos, criatividade e fantasia (identidade Narniana detectada). 

Não temo mais ter meu nome num projeto por medo dele fracassar, depois de 40 anos descobri que fracassar de verdade é nunca assumir e abraçar minha própria identidade, o maior fracasso de uma pessoa é permitir que a possibilidade de fracasso o impeça de colocar um projeto em prática. Pareceu louco e redundante, irreal e sem nexo, né?! Exato! No fim, ninguém vai fazer o seu nome a não ser você mesmo.

Não é por acaso que Deus sempre chamou as pessoas pelo nome, e sempre presenteou as pessoas com mudanças no nome quando elas passavam por mudanças extremas. Deus vai te chamar pelo teu nome, já imaginou que coisa maravilhosa vai ser você respondendo: SOU EU, PAI, TÔ AQUI! 

"Disse o SENHOR a Moisés: Farei também isto que disseste; porque achaste graça aos meus olhos, e eu te conheço pelo teu nome. Ex. 33.17"

.

Assume o teu nome, Faz teu nome! (Eu tô fazendo o meu) 

.

🌻 Olá, meu nome é Danny Noronha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EU SOU BRASILEIRA!

O Certo é Viver

Estou Aprendendo a Viver!