"Se Ache!"



Danny Noornha

Ontem eu postei essa foto com essa mensagem no meu Storie do Instagram e também no meu Status no WhatsApp, e recebi alguns feedbacks interessantes. 

.

Um deles me chamou a atenção, uma amiga compartilhou comigo que também estava lutando para "SE ACHAR", para SER ela mesma. 

.

E aí eu tive um Insight, preciso compartilhar mais sobre isso!

.

Então, bora lá! 

Vou falar  três coisas, de muitas, que me impediam de achar o caminho de volta pro meu aconchego. Hahahaha Me impediam de ser, respeitar e aceitar quem eu sou. .

1️⃣ Meu sensor de aceitação pessoal estava desregulado.

Eu não fui aquela pessoa que era constantemente encorajada (se você tem alguém que a encoraja,  cuide bem) isso me fez crescer insegura e com o sensor de aceitação pessoal desregulado.

Eu sempre admirei as pessoas por suas qualidades e sempre fiz de tudo para encorajá-las, sempre fui o tipo de amiga que com certeza vai estar lá quando ninguém mais quiser estar. 

Mas, quando se tratava de mim, eu me tornei uma pessoa muito exigente e desnecessariamente rígida comigo mesma. 

2️⃣Meu termômetro de autoestima estava quebrado

Eu sempre fui linda, em todas as minhas versões, magrela, gorda, esquelética, obesa, normal, loira, morena, ruiva, cabelo longo, curto, médio, chanel... Mas, os elogios que eu recebia me casa era sempre acompanhado, com uma palavra maledicente do tipo "cuidado  tá muito bonita, não vai dar papo pra nenhum cabra safado que te elogiar". Meu termômetro de autoestima foi quebrado. Comecei a desejar não ser tão bonita pra anão chamar atenção. Não aprendi a admirar a mim mesma, pq ser bonita estava associado ao perigo.

3️⃣Eu acreditei em todas as mentiras ditas para mim e sobre mim.

E agora, um dos piores motivos:

Eu tinha poucas palavras boas sobre mim, então já era difícil trabalhar a estima. Agora imagina receber muitas palavras de crítica, malditas ser alvo de fofoca e maledicência, crueldade, comentários mordazes... Pois é! 

Talvez tenha sido a tal lei de Murphy,  nessa fase tudo o que é ruim acontecia na minha vida e tudo podia piorar... Então, o que houve?

Eu cresci ACREDITANDO em tudo o que diziam de mim e para mim durante a minha infância e adolescência. 

.

Aí você pode me perguntar: " - Danny, como você conseguiu se achar ? Que chave você virou? 

.

REEDUCAÇÃO

.

Reeducação Espiritual e Emocional foi o processo que Deus me apresentou entre os anos de 2009 e 2011.

.

Esse processo consiste basicamente em compreender que nem tudo o que aprendemos na vida é benéfico, nem tudo na educação que recebemos desde a infância é saudável.

.

Nem toda aprendizagem que assimilamos é  essencialmente eficaz, nem toda verdade contida na educação que recebemos é absoluta, nem todo conceito, princípio ou valor construído a partir do que trazemos desde a infância gera um estilo de vida sadio, satisfatório ou auspicioso.

.

Desse processo nasceu um Livro onde conto a minha história de reeducação espiritual e emocional, anos depois nasceu um Seminário, nessa época eu ainda estava servindo como pastora local na IBMA - Igreja Batista Missionária da Amazônia em Tucuruí - Pa. e há pouco tempo a Reeducação também se tornou uma Oficina ministrada de forma online, e no momento estou vivendo literalmente o processo de reeditar esse material, e realinha-lo com os resultados e impactos que ele causou na minha vida nos últimos nove meses, ou seja, vem renovação e novidade por aí!

.

Alguns ensinos tem até um versículo base para enfeitar, mas não têm a essência para sustentar, alguns ensinos tem até uma boa intenção para começar, mas não possuem um princípio forte para continuar.

.

Danny Noronha

De coração, desejo que você "se ACHE", não para voltar a ser quem você era, mas para SER quem você nasceu para ser, e que você trabalhe duro na missão de permanecer sendo VOCÊ mesma!


Beijo na alma, Danny Noronha.

Comentários

  1. 💖🗝️ Danny maravilhosa gratidão por compartilhar essa chave,luto com o espelho dia após dia. Mas estou aprendendo a aceitar que somos desenho de Deus e Ele é perfeito em tudo que faz!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

EU SOU BRASILEIRA!

O Certo é Viver

Estou Aprendendo a Viver!